quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O Exorcista

Venho relatar uma experiência pessoal que passei á uns 10 anos atrás (2001), ligada ao filme "O Exorcista".
Nessa época eu e meu amigo tínhamos o hábito de "clonar" fitas VHS da locadora, ou seja, alugávamos um filme lançamento e copiávamos o mesmo usando dois videocassetes (extinção). Fazíamos isso constantemente e quando relançaram o filme "O Exorcista - Versão do Diretor" com cenas adicionais, não foi diferente, alugamos a fita, porém meu amigo tinha receio de assistir. Levamos o filme para casa de outro colega e lancei um desafio para assistirmos o mesmo á noite!
Nosso colega, dono da casa, se recusou a assistir e não teve quem o fizesse ver o filme. Eu e meu amigo assistimos até o fim, efetuando assim a cópia da fita. Quando a gravação terminou, resolvi lançar no final do filme as piores partes: A cena da escada, da virada da cabeça, do vômito, e por ultimo a cena do pesadelo do padre: aquela em que mãe dele desce para o metrô, ele grita e não é ouvido, e de repente aparece uns flash com imagem de um rosto assustador. Quem assistiu ao filme vai se lembrar dessa cena do pesadelo. O fato é que congelei a imagem desse rosto (que passa numa fração de segundo) e gravei na fita cassete o rosto congelado por uns 2 minutos e depois rodei em câmera lenta. 
Então ficaria assim para quem visse: o filme acabaria logo em seguida viriam às cenas que descrevi acima, apareceria o rosto paralisado sem som e pronto, fim.
Mas não foi isso que aconteceu, pois quando passei a fita que gravei para assistir e revir a montagem algo muito estranho aconteceu: na cena do rosto paralisado surgiu inexplicavelmente um fundo musical TENEBROSO, um tipo de orquestra bem sinistra própria de cenas de horror. Para quem tem conhecimento sabe que é impossível gravar uma imagem congelada e na cópia surgir um fundo musical, e somente na cena do rosto.
Entreguei essa fita para um pastor que acreditava seriamente que a possessão da menina no filme era verdadeira. Pouco tempo depois resolvi me livrar dela e joguei-a em um rio.
Os acontecimentos envolvendo esse filme na época de sua produção com certeza foram influenciados por algo sobrenatural, assim como minha experiência...



Nenhum comentário:

Postar um comentário